5 livros para ler antes de morrer

Imagem: Melina Souza
Hey Sisterss, navegando pela blogosfera encontrei algumas séries com coisas para se fazer antes de morrer, o ano passado (2016) foi um ano com várias tragédias que só serviram para nos lembrar de como a vida é um sopro. Por isso, peguei algumas categorias e resolvi criar uma série de posts, que começa agora.

5 LIVROS PARA LER ANTES DE MORRER


o extraordinário, DE R. J. PALACIO


August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso, ele nunca havia frequentado uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros. 


Sabe aquele livro que você acaba de ler e pensa: "Se o mundo todo lesse esse livro, com certeza estaríamos vivendo em um lugar melhor"? Pois esse é O Extraordinário, o Auggie é extraordinário e com certeza vai mudar qualquer um que tiver contato com ele.
P.S: O Extraordinário ganhou uma adaptação para o cinema (com o fofo do Jacob Tremblay) e tem previsão de estréia para o dia 11 de maio de 2017 (corre pra ler antes de assistir)

O PEQUENO PRíNCiPE, DE antoine de saint-exupéry


Livro de criança? Com certeza.
Livro de adulto também, pois todo homem traz dentro de si o menino que foi.
Como explicar a adoção deste livro por povos tão variados, em tantos países de todos os continentes? Como explicar que ele seja lido sempre por tanto milhões e milhões de pessoas? Como explicar a atualidade deste livro traduzido em oitenta línguas diferentes?
Como compreender que uma história aparentemente tão ingênua seja comovente para tantas pessoas?
O Pequeno Príncipe devolve a cada um o mistério da infância. De repente retornam os sonhos. Reaparece a lembrança de questionamentos, desvelam-se incoerências acomodadas, quase já imperceptíveis na pressa do dia a dia. Voltam ao coração escondidas recordações. O reencontro, o homem-menino.

O livro preferido de 11 de 10 misses (brincadeiras a parte), O Pequeno Príncipe é com certeza um dos livros para ser lido antes de morrer. Não é segredo pra ninguém o meu amor pelo principezinho então com certeza esse livro está na minha lista. Você precisa ler e entender o porque de um livro "infantil" ter se tornado o livro preferido de várias pessoas ao redor do mundo.
É um livro para todos: os amantes de aventura, os apaixonados, os que querem saber sobre um novo planeta e os que querem entender sobre a amizade e amor.


"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos..."

DOM CASMURRO, DE machado de assis

Machado de Assis (1839-1908), escrevendo Dom Casmurro, produziu um dos maiores livros da literatura universal. Mas criando Capitu, a espantosa menina de "olhos oblíquos e dissimulados", de "olhos de ressaca", Machado nos legou um incrível mistério, um mistério até hoje indecifrado. Há quase cem anos os estudiosos e especialistas o esmiuçam, o analisam sob todos os aspectos. Em vão. Embora o autor se tenha dado ao trabalho de distribuir pelo caminho todas as pistas para quem quisesse decifrar o enigma, ninguém ainda o desvendou. A alma de Capitu é, na verdade, um labirinto sem saída,.

Você não pode passar por essa vida sem se perguntar, pelo menos uma vez, se Capitu traiu Bentinho. O maior mistério da literatura brasileira vai com certeza te deixar intrigada e não se deixem enganar com "leituras obrigatórias são chatas" te garanto que Machado de Assis é atemporal. 

quem é você alasca?, DE john green


Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras que, cansado de sua vidinha pacata e sem graça em casa, vai estudar num colégio interno à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o "Grande Talvez". Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young, uma garota inteligente, espirituosa, problemática e extremamente sensual, que o levará para o seu labirinto e o catapultará em direção ao "Grande Talvez".

Miles Halter vai fazer você ir em busca do seu "Grande Talvez", e você vai perceber que vai passar a sua vida inteira procurando. Quem é você Alasca? É um livro que vai te deixar esperançoso. E se você entender entender o livro, você vai querer abraçar o John Green e agradecer por essa deliciosa obra.

SÉRIE A SELEÇÃO, DE KIERA CASS

"35 garotas e 1 coroa"


 Como eu já indiquei um clássico é minha vez de indicar um do meu gênero favorito, young adults. A Seleção é uma série diferente de tudo o que você pode imaginar ao olhar a capa ou a sinopse. Não é só um livro de princesas, não se engane.
Como é livros para ler antes de morrer, se você tiver poucos dias de vida leia pelo menos os 3 primeiros e os contos (que são os melhores, na minha opinião os dois últimos não são tão cativantes).
P.S.: Desafio vocês a não se apaixonarem pelo meu crush literário - Maxon Schreave. 

Essa publicação é puramente pessoal!! Deixo aqui pra vocês os livros que eu mais gosto. Então deixe a sua lista no comentário, vou amar saber quais livros vocês classificam importantes. 
E vocês já leram alguns livros da minha lista? Gostaram tanto quanto eu?

Beijoss 

37 comentários:

  1. Seu gosto literário é bem variado né? kkkkkk O único que eu já dessa lista foi "Quem é você Alasca?" E mew, realmente que livro apaixonante. Nunca vão encontrar uma atriz a altura pra interpretar a Alasca hahaha Tenho vontade de ler Extraordinário mas fico meio na dúvida, talvez eu dê uma chance agora. Adorei o blog. Beijoooooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Demais!! Gosto de me aventurar por todos os estilos viu. Eu acho melhor nem tentarem, Alasca é única!!
      E menina não perca tempo leia logo, é imperdível!!

      Excluir
  2. Olá!
    Achei a ideia do post super legal. Realmente a vida é um sopro e nunca sabemos como será o dia de amanhã. Por isso meus dias precisam de mais do que 24 horas. Tanta coisa a fazer.
    Eu adorei a sua lista de listo para ler antes de morrer e fiquei muito contente por saber que já li todos eles e são indicações incríveis. Parabéns!

    Beijos,
    Vitória Abdalla
    Escritora por um Acaso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um dia com 48 horas seria o ideal pra mim viu? kk
      Fiquei feliz em saber que você leu e também gostou das escolhas
      Obrigado pela visita e volte sempre ;*

      Excluir
  3. Nossa que post interessante ,vou ler sim algum deles ehehe, adoro ler livros <3 Beijos , asopinioesdaana.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você goste tanto quanto eu Ana!
      Obrigado pela visita e volte sempre ;*

      Excluir
  4. Dom Casmurro e o Pequeno Príncipe eu já li, mas eu era tão nova que acho que vou querer ler de novo. Desses que mencionou tenho vontade de ler Quem é você Alasca?
    Adorei teu post! Muito gostoso de ler, também gostei do blog. Espero ter mais tempo para te visitar. Já inscrita. bjs
    www.simplesmenteciana.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses são livros que dependendo da fase da nossa vida interpretamos de diferentes maneiras.
      Você não vai se arrepender de ler o "Quem é Você Alasca", é muito bom!
      Eu espero muito que você curta tudo aqui, obrigado pela visita e volte sempre ;*

      Excluir
  5. São todas exelentes dicas.. Eu recentemente estou lendo o livro O pequeno Príncipe e estou amando kkk

    ResponderExcluir
  6. São todas exelentes dicas.. Eu recentemente estou lendo o livro O pequeno Príncipe e estou amando kkk

    ResponderExcluir
  7. Li o pequeno príncipe quando era criança. No outro dia ao arrumar umas coisas, encontrei-o e dei uma vista de olhos, enquanto me lembrava da altura em que o li.
    Um dia destes pego nele outra vez e leio com a minha filha!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um livro que a cada fase da vida que você lê, ele muda a interpretação...
      Acho ótimo isso de ler com as crianças, estimular a leitura nunca é demais!
      Obrigado pela visita e volte sempre ;*

      Excluir
  8. Gostei muito das suas sugestões . Excluindo o Pequeno Príncipe , que já li , todos os outros parecem-me bastante bons , muito interessantes . Gostei muito deste post , muito bom . Beijos !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Carla, os outros são tão bons quanto!
      Obrigado pela visita e volte sempre ;*

      Excluir
  9. GENTE DO CÉU, MELHORES LIVROS, SÉRIO!!! Só não gosto muito de John Green porque tenho raiva dos finais sempre kkkk A seleção é maravilhoso❤️❤️ Amei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro do John Green me surpreendeu, principalmente pelo final kk
      Impossível não gostar da Seleção né?
      Obrigado pela visita e volte sempre ;*

      Excluir
  10. Lindona ótimas escolhas já li 3 desses livros citados e achei maravilhosos agora vou ler os 2 que falta QUEM É VOCÊ ALASCA?/SÉRIE A SELEÇÃO, DE KIERA CASS.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São ótimos! Acho que você não vai se arrepender da leitura.
      Obrigado pela visita e volte sempre ;*

      Excluir
  11. Bom dia!
    Dessa lista já li a série A seleção, os outros nem estão na minha lista ainda! rsss!
    Um dia de muitas alegrias pra você!

    Beijos ��

    Minhas Inspirações por Sara Menezes

    ResponderExcluir
  12. A seleção e quem é você alasca?; são os meus livros preferidos. Tentei ler o pequeno príncipe mas nunca consegui terminar kkk ótimas escolhas!

    ResponderExcluir
  13. Já li todos rs amo muito <3
    http://blogmirandacombr.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. aii que lista maravilhosa, a maioria dos titulos eu conheço. Quando vi ali "O pequeno Príncipe" me derreti, além de blogueira, sou atriz e meu primeiro espetáculo em 2014, foi interpretar A rosa e O Vaidoso, da obra original. Ameeei ♡

    ResponderExcluir
  15. Oie, tudo bom? Se eu te dizer que já posso descansar em paz de acordo com o post? (haha) Amei a sua coletânea, realmente esses livros são espetaculares, desde a historia até a maneira que é escrito, tenho uma paixão especial por eles <3
    beijão
    http://otomescriativas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem? De todos esses livros, o único que eu não li foi esse último "Série a seleção", mas por ver que os outros livros são perfeitos, esse eu aposto que está no nível. Com toda certeza irei ler heheeh Parabéns pelo post linda!
    beijosss
    gabrielavenuto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. O pequeno principe é lindo demais! Preciso ler os outros também, estão todos na minha lista.
    Beijos ♥

    www.meumundonofundo.com.br

    ResponderExcluir
  18. Temos que admitir: que lista eclética! De clássicos de Machado de Assis e Saint-Exupéry a romances modernos!!! E pode deixar que não vou me interessar pelo seu crush literário porque já tenho dois no <3 : Mr. Darcy (orgulho e preconceito) e Jamie Fraser (série Outlander) rsrsrsr

    bjos

    Inajara

    www.vintageandgeek.com.br

    ResponderExcluir
  19. Olha eu preciso dizer que esse post caiu como uma luva pra mim!
    Não sou muito fã de ler não, mas uma das minhas metas de 2017 é ler mais!
    Com certeza vou ler algumas das opções daqui.

    Muito sucesso pra você <3

    ResponderExcluir
  20. Adorei as indicações, desta lista eu já li Dom Casmurro e Quem é você, Alasca? e eles são alguns dos meus livros preferidos. Faz tempo que estou querendo ler a série A Seleção, ainda não fiz isso porque não quero abrir falência, mas sem dúvidas será a minha próxima aquisição

    ResponderExcluir
  21. Ah adorei as indicações! Eu leio muito mas desses só li O Pequeno Príncipe e Dom Casmurro. QUero ler quem é você Alaska mas tenho medo de não gostar rs PS. Que marca página FOFO com as perninhas para for a. É seu? De onde?
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Tenho dois extremos nessa lista haha 1 que super amo e 1 que super odeio. Sou apaixonada por pequeno príncipe. Sempre que posso, leio, pelo menos 1 vez por ano. Já dom casmurro é um livro que detestei ler. Li no meu segundo ano, e achei a história muito massante e chatinha! Sem contar no grande mistério que nunca descobriremos, que é a respeito da traição de Capitu. Adorei as indicações, beijos e sucesso

    ResponderExcluir
  23. Olá!
    Estava precisando de indicações de livros. Sou fã de carteirinha de O Pequeno Príncipe e estou dando um tempo com as obras do Machado de Assis. John Green... Desanimei depois de ler "Cidades de Papel". Extraordinário está na minha lista faz tempo... Acho que vou ler.

    ResponderExcluir
  24. Que lista boa! Acho que daí só não li a Série A Seleção, Pequeno Príncipe é tipo uma leitura obrigatória, né? A história é linda e o personagem principal nos cativa a todo tempo. Já gostei mais dos livros do John Green, mas passou um pouco a fase.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  25. Ah, eu super concordo com O Pequeno Príncipe e Dom Casmurro (meu livro favorito pra sempre), mas não sei se A Seleção seria um livro que eu deveria ler antes de morrer. Mas eu gostei do post!

    ResponderExcluir
  26. Só não li A Seleção e O Pequeno Príncipe, o resto eu adoro!

    Beijos,
    placestyle.com

    ResponderExcluir
  27. O pequeno príncipe e dom casmurro eu já li, vou procurar esse último, adoro livros assim.

    ResponderExcluir
  28. Amei as dicas, 2 já conheço
    dei livros da série a Seleção para minha irmã porque ela gosta, mas nunca dei atenção. Estou sériamente pensand agora em ler :)


    Conhece o meu canal?
    https://www.youtube.com/channel/UClaGVKCgavePGGYHX2EUIsg/featured?sub_confirmation=1

    Blog : http://www.anneriscado.com.br/
    insta: @bloganneriscado
    snap:anneriscado
    Twitter: anneriscado
    Face : https://www.facebook.com/bloganneriscado/

    obrigada e sucesso linda :*

    ResponderExcluir

Desenvolvido por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo