13 Motivos para assistir "13 Reasons Why"

Hey Sisters,

No dia 31 de março estreou na Netflix a série 13 Reasons Why, baseada no livro de mesmo nome do escritor Jay Asher, que no Brasil ficou conhecido como "Os 13 Porquês" (que eu queria muito ler, mas que por motivos de força maior - preço absurdo - não consegui) e desde então a produção tornou-se assunto dentro e fora das redes sociais, o seriado conta a história de Hannah Baker, uma menina que cometeu suicídio e deixou registrado em 13 fitas os motivos e as pessoas que a fizeram se matar.



A série é profunda e os personagens são complexos e extremamente reais. Uma das sensações que eu senti enquanto assistia os episódios é a agonia de ver os relatos e perceber que essas coisas acontecem de verdade e muitas vezes são negligenciadas. Eu ainda não acabei de assistir, mas aqui eu deixo 13 motivos para que "13 Reasons Why" ser uma das séries mais importantes já criadas. Precisamos que "13 Reasons Why" seja uma das pautas das mesas de barzinhos, churrascos de família e temas escolares. 

1) Selena Gomez 


A atriz e cantora - maravilhosa, diva - a mais de 10 anos comprou os direitos do livro, e além de dar voz à canção tema da série com a música Only You, também é produtora executiva da série. A história da atriz que já sofreu bastante e se identificou com o livro, a fez não desistir de contar essa história maravilhosa.

2) Dramas Adolescentes


Calma, quando eu falo dramas adolescentes não estou me referindo aos dramas clichês já abordados em outros seriados adolescentes (Gossip Girl, The O.C, Degrassi, etc). Os dramas adolescentes reais, são abordados na série, sem exageros, apenas os dramas enfrentados. Só que em "13 Reasons Why" todo esse drama acontece com uma única pessoa, e ai sim fica o exagero. E se todas as coisas que você ouviu no colégio acontecesse só com você? Já imaginou? É por isso que a história de Hannah é tão impactante. 

3) Desenvolvimento dos Personagens

 
Cada personagem tem o seu drama particular, cada jovem sofre de uma maneira diferente e a série em cada episódio desenvolve e nos apresenta como eles são. Como eles sofrem, sentem e amam. E a cada episódio você vai ver o maior desenvolvimento de cada um deles, e ver se concordam ou discordam. 

4) O valor da Amizade


Ter um amigo é muito importante, e ser um amigo é mais importante ainda. E a série nos mostra isso, o valor da amizade e o quanto ela pode afetar as nossas decisões. Portanto, vamos acordar e ver o que precisamos fazer para mudar. 

5) Os Protagonistas


Destaque a parte para Katherine Langford, que interpreta Hannah, e Dylan Minnette, o Clay. São protagonistas cativantes, e a química entre os dois estava exalando e conseguiram passar todas as emoções necessárias. E acredite meus amigos, vocês vão ficar surpresos ao notar que estão shippando uma moça que já está morta. 

6) Kate Walsh 


Eu não sei vocês, mas eu não perco nenhuma oportunidade de ver uma das minhas atrizes favoritas em cena novamente. Tenho uma saudade imensa da minha doutora Addison Montgomery e amei ver ela novamente na TV! E na minha opinião as cenas em que a mãe da Hannah apareceu são as mais difíceis, e pesadas de se assistir. O sofrimento de uma mãe é sempre mais pesado. (e nas cenas com ela e que eu não concordo em nada com as atitudes da Hannah).

8) O Suicídio 


O suicídio é um assunto tabu, e não é sempre que você vê ele sendo tema de debates em redes sociais. É importante colocar o assunto em pauta, é importante saber que isso acontece, e ver como atinge as pessoas ao redor, como atinge as mães, amigas, e os não amigos. 

7) Temas importantes


Além do suicídio, e do bullying, a série aborda assuntos como homossexualidade, drogas, a objetificação do corpo da mulher, o alcoolismo na adolescência. E todos esses assuntos que temos que prestar atenção e muitas vezes negligenciamos. 

8) As vantagens de ser Invisível 

 
Enquanto eu assistia a série ela me lembrou bastante de um dos meus livros/filmes favoritos "As vantagens de ser Invisível" e a temática é realmente parecida, só que no filme o protagonista encontra bons amigos a quem se apoiar o que infelizmente não acontece na série. 

9) Trilha Sonora


Além de Selena Gomez a trilha sonora da série é espetacular com músicas que complementam perfeitamente cada momento da série. Procure no Spotify a trilha completa e aproveite.

10) O livro


Um dia eu fui em uma livraria com uma amiga e ela estava procurando por esse título e me contou um pouco da história, fiquei super curiosa e quis muito ler. Mas como eu já disse, ele é bem caro (pelos meus padrões, claro) e eu não tive condição de comprar e foi ficando na minha wishlist. Agora com a estreia da série, o livro será mais conhecido e espero que consiga alcançar mais jovens (e espero que fique mais barato também ;)

11) Elenco maravilhoso


O elenco tem jovens convincentes e em sua maioria novatos, que se engajaram bastante para fazer com a série desse certo.  Os pais de Hannah - vividos por  Brian D’arcy James e Kate Walsh () - são os donos das melhores atuações da série (como eu já disse, é impressionante ver os sentimentos atormentados e trágicos que os dois passaram).

12) Incentiva as pessoas a procurarem ajuda


13 Reasons Why pode ser de grande ajuda para os que estão passando por situações semelhantes ou pensam tirar a própria vida. A Netflix criou um site, o 13reasonswhy.info, para que as pessoas possam buscar ajuda nas organizações de suas regiões, oferecendo o contato de centros de apoio.

13) É pra você


Todo mundo que assiste a série diz ser como a Hannah, quando na verdade 90% das pessoas é um dos porquês. E eu peço a vocês não sejam um porquê. Se puder alcançar pessoas e nos fazer refletir, já valeu a pena assistir a série. A adolescência é algo muito complexo, contraditório, intenso. Respire fundo, procure ajuda, converse com seus amigos e pais. O mundo é mais e maior do que apenas uma fase da vida ou qualquer trauma e problema que possa surgir durante ela.

E vocês já assistiram a série? Gostaram dos nossos motivos para assistir? Nos conte tudo!! 

Beijoss 

Um comentário:

  1. Oi meninas. Adorei a série e como eu já disse várias vezes, acho que o mundo precisa assistir a essa série pra se ligar um pouco. Fiz um post lá no blog com as melhores músicas (na minha opinião) da série. Se quiser dar uma olhadinha aqui está o link: http://www.reparenabagunca.com.br/2017/04/13-reasons-why-e-musicas-que-voce.html

    Ahhh, antes que eu esqueça. Respondi a Tag: viciada em séries que vocês me indicaram lá no blog, se quiserem passar por lá e conferir aqui está outro link: http://www.reparenabagunca.com.br/2017/04/respondendo-tag-viciada-em-series.html

    Amo o blog de vocês. Beijos

    ResponderExcluir

Desenvolvido por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo